domingo, 3 de julho de 2011

Tablets da ZTE começam a ser fabricados no Brasil em agosto


[ZTE quer apresentar proposta de parceria com Telebras para construção de redes de fibras óticas]

Durante reunião em Brasília com o ministro das Comunicações, presidente mundial da indústria chinesa disse que primeiro lote de produtos chega ao mercado em novembro


A fabricante chinesa ZTE começa em agosto a produção de tablets e celulares no Brasil. Segundo o presidente e fundador da companhia, Hou Weiqui, o primeiro pacote de produção local desses equipamentos deve ser concluído em novembro. Os cronogramas da indústria foram apresentados ontem, 28/6, em Brasília pelo executivo durante reunião com o ministro das Comunicações (Minicom), Paulo Bernardo.

A ZTE comprou uma fábrica e um terreno no Brasil para a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento. Durante o encontro, os representantes da indústria chinesa também manifestaram interesse em cooperar na implantação das redes 4G no Brasil, que segundo o ministro Paulo Bernardo, entram em operação no País em 2013.

De acordo com Paulo Bernardo, o Minicom e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já estão discutindo a forma de implementar a tecnologia 4G no Brasil a tempo de usá-la durante a Copa do Mundo de 2014. A ideia é aproveitar a parceria com a ZTE para adiantar esse cronograma e oferecer a tecnologia já na Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em junho de 2013. As cidades atendidas, nesse primeiro momento, seriam as cinco capitais que vão servir de sede para as competições.

Paulo Bernardo afirmou que a meta do governo é licitar a frequência de 2,5 Ghz até o primeiro semestre do ano que vem. Segundo ele, a faixa tem se mostrado a mais adequada para a implantação da tecnologia 4G. A nova tecnologia trará para o consumidor velocidades muito maiores do que as de 3G, disponível atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário